G1 RIBEIRÃO E FRANCA – SÃO PAULO – 26/12/13 

26/12/2013 16h22 – Atualizado em 26/12/2013 16h22

Grupo rendeu vigia e deixou R$ 1,7 mil espalhados pelo chão.

Câmeras de segurança registraram toda a ação dos criminosos.

Do G1 Ribeirão e Franca

Uma quadrilha de homens armados explodiu o cofre de um posto de combustíveis, na madrugada desta quinta-feira (26), na Avenida Patriarca, em Ribeirão Preto (SP). Os suspeitos renderam o vigia e levaram uma quantia em dinheiro não divulgada. Ninguém foi preso. Em outubro, o mesmo posto foi alvo de criminosos.

Segundo informações da Polícia Militar, desta vez o roubo no bairro Parque Ribeirão aconteceu por volta das 4h da manhã. Após render o vigia, os suspeitos usaram ferramentas e colocaram explosivos para ter acesso ao cofre, que fica do lado de fora da loja de conveniência e ao lado de uma bomba de combustível. Algumas ferramentas e pelo menos R$ 1.694 reais ficaram espalhados pelo chão.

Imagens de uma câmera de segurança gravaram a ação dos suspeitos. Os quatro homens chegaram em um carro, renderam o segurança e armaram os explosivos. Um deles deu cobertura à ação, enquanto outros dois recolhiam o dinheiro em sacos plásticos. “Temos sistema de segurança, cofres de empresas idôneas e alta tecnologia, mas nada coíbe essa situação. Estamos retirando os caixas eletrônicos das lojas. Quanto aos cofres, eles ficam do lado externo da loja, justamente para evitar danos a toda essa estrutura interna”, disse o sócio da rede, Adolpho Oliveira.

1023Ladrões explodiram cofre externo em posto de combustíveis (Foto: Reprodução/EPTV)

Recorrente

No mesmo posto de combustível já havia ocorrido uma explosão no dia 22 de outubro, no caixa eletrônico da loja de conveniência. Na ocasião, quatro homens participaram do furto, levaram o dinheiro do cofre. Com a explosão, parte da estrutura da loja ficou comprometida. “Não sabemos mais o que fazer para conter essas explosões e assaltos. Depois de um feriado como o Natal, de muito trabalho, eles retornaram”, diz Oliveira.

Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/12/quadrilha-explode-cofre-em-posto-de-combustivel-de-ribeirao-preto-sp.html